Três pessoas foram presas na Rua Pimpim Moreira no bairro Planalto em Presidente Olegário nesta sexta-feira (20).
De acordo com a ocorrência policial, militares realizavam “Operação Antidrogas” e quando deslocava na Rua Pimpim Moreira sentido ao bairro Saltador; já no cruzamento com a Rua Jaime Jacinto, um veículo GM/Vectra, convergiu bruscamente forçando a passagem entre veículos na via, tendo quase colidido com uma viatura policial.
Os militares iniciaram acompanhamento do veículo para abordagem, sendo a mesma realizada e no carro estava três jovens com 23 anos de idade cada. Foi solicitado aos mesmos que desembarcassem do veículo, momento que os militares observaram um volume na cintura de um deles, contudo os abordados começaram a tumultuar.
Segundo o boletim de ocorrência, ao inciar as buscas pessoais um dos abordados tentou evadir, um militar tentou contê-lo, entretanto o abordado entrou em luta corporal, causando a queda do militar, ocasionando lesão em seu cotovelo, e o mesmo conseguiu a fuga.
Os outros dois jovens foram submetidos a buscas pessoais, sendo encontrado na cintura de um deles, um revólver cal.38, com numeração raspada, estando o mesmo com cinco munições intactas, sendo o mesmo preso por porte ilegal de arma de fogo e o outro jovem preso por desobedecer as ordens dos militares.
Na sequência, a polícia iniciou buscas para localizar o jovem que entrou em luta com o militar, sendo o mesmo localizado e preso por desobediência e ficou verificado que ele não era habilitado para dirigir veículo automotor.
Os três presos foram encaminhados juntamente com o revólver e munições para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão, antes eles passaram por atendimento médico, juntamente com o militar. O veículo foi liberado para uma testemunha, uma vez que o serviço de guinho estava indisponível.
Segundo o comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Souza está é a sexta arma de fogo que é retirada de circulação neste ano de 2022.