Rede entupida: Após suspender atividades letivas por falta de água na manhã de hoje, Escola Municipal Carmem Celina informa que terá aula no turno da tarde

Fornecimento de água será normalizado ainda na manhã de hoje.

Após sofrer com a falta de água, a Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho bairro Planalto, em Presidente Olegário, vai retomar as atividades letivas na tarde desta quarta-feira (27). A suspensão ocorreu na manhã de hoje, quando a direção dispensou os estudantes por falta de água.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi acionada na escola,  onde os técnicos da companhia detectaram o entupimento da rede, situação que foi corrigida com retirada de uma pequena pedra na canalização. 

Com isso o abastecimento será normalizado ainda na manhã desta quarta-feira (27), (nota da Copasa no final da reportagem).

Diante a normalização a Secretaria Municipal de Educação e direção da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho agradeceu o empenho dos profissionais da Copasa e informou que no turno da tarde haverá aula normal nesta quarta-feira (27). A água é utilizada para a alimentação dos alunos, banheiros e consumo próprio.

Nota da Companhia de Saneamento de Minas Gerais

   A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento para a escola Carmem Celina, em Presidente Olegário, seja normalizado no decorrer da manhã desta quarta-feira (27/09).  

  Na última terça-feira (26/09), o aumento do consumo de água em razão da elevação da temperatura ocasionou intermitências em algumas regiões da cidade, dentre elas, o bairro Planalto, local onde está localizada a instituição de ensino. As equipes realizaram manobras operacionais, a fim de regularizar a situação, mas hoje foram informadas de que a falta de água ainda atingia a escola. 

 Com base nos dados mais recentes, técnicos da companhia se mobilizaram para investigar o caso e constataram um entupimento da rede de fornecimento de água, situação corrigida ainda nesta manhã (27/09/2023). 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP