Após sofrer com a falta de água, a Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho bairro Planalto, em Presidente Olegário, vai retomar as atividades letivas na tarde desta quarta-feira (27). A suspensão ocorreu na manhã de hoje, quando a direção dispensou os estudantes por falta de água.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi acionada na escola, onde os técnicos da companhia detectaram o entupimento da rede, situação que foi corrigida com retirada de uma pequena pedra na canalização.
Com isso o abastecimento será normalizado ainda na manhã desta quarta-feira (27), (nota da Copasa no final da reportagem).
Diante a normalização a Secretaria Municipal de Educação e direção da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho agradeceu o empenho dos profissionais da Copasa e informou que no turno da tarde haverá aula normal nesta quarta-feira (27). A água é utilizada para a alimentação dos alunos, banheiros e consumo próprio.
Nota da Companhia de Saneamento de Minas Gerais
A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento para a escola Carmem Celina, em Presidente Olegário, seja normalizado no decorrer da manhã desta quarta-feira (27/09).
Na última terça-feira (26/09), o aumento do consumo de água em razão da elevação da temperatura ocasionou intermitências em algumas regiões da cidade, dentre elas, o bairro Planalto, local onde está localizada a instituição de ensino. As equipes realizaram manobras operacionais, a fim de regularizar a situação, mas hoje foram informadas de que a falta de água ainda atingia a escola.
Com base nos dados mais recentes, técnicos da companhia se mobilizaram para investigar o caso e constataram um entupimento da rede de fornecimento de água, situação corrigida ainda nesta manhã (27/09/2023).