Receita Federal doa veículo e mercadorias apreendidas para a Prefeitura de Presidente Olegário

Objetivo é que as mercadorias sejam utilizadas para atender o interesse público e social.
Agente da Receita Juliano, secretário Guilherme e 1ª dama Eusilene

A Receita Federal fez a doação de um veículo e de mercadorias apreendidas para a Prefeitura de Presidente Olegário, o material foi destinado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A entrega foi feita pelo Agente da Receita Federal em Patos de Minas, Juliano Gonçalves de Lima Magalhães para o Secretário de Desenvolvimento Social Guilherme Alves e a primeira dama Eusilene Cambraia.

Os produtos doados são um Fiat Siena Attractive 1.4 2014/15, roupas, mochilas, guarda-chuvas, vaporizadores, ferros elétricos, bolsas, telefones celulares, garrafas de aço, leques, chapéus, balanças digitais, removedores de calos, dentre outros.

Segundo o secretário Guilherme Alves o veículo será utilizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e as mercadorias serão repassadas para entidades filantrópicas e órgãos públicos do município. 

Antes as mercadorias apreendidas pela Receita Federal eram destruídas, mas desde 2.020 tem sido repassadas para entidades filantrópicas e órgãos públicos, Minas Gerais é o Estado pioneiro nessa iniciativa. Objetivo é que as mercadorias sejam utilizadas para atender o interesse público e social.

As doações são realizadas depois de esgotados os recursos de defesa dos proprietários.  A Receita Federal não informou o valor estimado das doações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP