Um grupo de 8 homens invadiu uma fazenda localizada na zona rural de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, às margens da MG 410, na madrugada desta terça-feira (16). A quadrilha estava armada e fez pelo menos 11 funcionários da fazenda como reféns durante a ação.
Segundo a PolÃcia Militar (PM), os bandidos trancaram os funcionários em um galpão e praticaram o crime, nenhum funcionário ficou ferido. Eles conseguiram sair do galpão e acionaram a PolÃcia Militar.
As vÃtimas relataram a PM que os criminosos levaram uma grande quantidade de defensivos agrÃcola, R$ 1,5 mil em dinheiro, celulares, utensÃlios domésticos e alimentos; colocando o material em um caminhão. O valor do prejuÃzo não foi informado.
Ainda segundo a PolÃcia Militar os criminosos chegaram no local por volta das 3h da manhã, sendo que dois bandidos mantiveram os funcionários refém no galpão até à s 6h, da manhã, quando roubaram um Fiat Pálio de um funcionario e fugiram.
A PM iniciou os rastreamentos e conseguiu localizar o Fiat/Pálio abandonado em uma estrada de terra próximo ao povoado de Bela Vista, área rural de Presidente Olegário.
A PolÃcia Militar disse ao Pohje que montou um cerco para tentar localizar a quadrilha. Até esta publicação, ninguém foi preso.