Projeto “Município Leitor” já recebeu 437 doações de livros

Livros doados pelo Ministério da Cultura

O projeto Município Leitor” está realizando uma campanha para arrecadação de livros em Presidente Olegário. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação com objetivo de revitalizar o acervo da Biblioteca Municipal Pio XII, bibliotecas das escolas municipais e biblioteca itinerante que será implantada na cidade.

Na sexta-feira (13), alunos das escolas municipais Girlene Graçano, Valdir Pereira (proinfancia) e Carmem Celina; da Casa da Criança (Creche do Planalto) vão sair pela cidade de Presidente Olegário com objetivo de arrecadar livros para o acervo da biblioteca.

A campanha acontece na mesma data nos Distritos de Santiago (alunos da Escola M. Prefeito Antônio Irineu Godinho), Ponte Firme (alunos da Escola M. Geraldo Conrado) e no povoado de Cruzeiro da Prata (alunos da Escola M. Osvaldo Cruz).  Os estudantes vão andar pela cidade no período da manhã e tarde.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, as doações podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Praça Afonso de Sá, 10, centro e nas escolas da rede municipal de ensino nos horários de funcionamento.

Cesar do Sofá, Marta, Nelson e o Celsinho

A Biblioteca do Ministério da Cultura doou 437 livros e 132 cd’s e dvd,’s para a Secretaria Municipal de Educação. A doação foi intermediada por 2 olegarenses servidores do ministério que são naturais de Presidente Olegário: Celso Joaquim de Souza (auxiliar administrativo) e Nelson Alves da Silva (chefe de protocolo), eles souberam da campanha e empenharam para ajudar a revitalizar a biblioteca.

Os livros doados foram entregues para o vereador César do Sofá na Biblioteca do Ministério da Cultura em Brasília na quarta-feira (11), pela bibliotecária Martha Ricardo Correia Barbosa Mouterd.

Nesta quinta-feira (12), o vereador fez a entrega dos livros na Secretaria Municipal de Educação de Presidente Olegário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *