Programa oferece assistência técnica gratuita a pequenos produtores rurais no município de Presidente Olegário

Com objetivo de melhorar a qualidade e a produção, o Sindicato Rural de Presidente Olegário fez uma parceria com Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais – FAEMG – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – MG – inicia no dia 1º de julho, um programa de assistência técnica que passa a ser oferecida que será oferecida a 24 produtores rurais do município.

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial  – ATeG – fará o atendimento a 24 pequenos produtores rurais, com duração de dois anos sem nenhum custo para o produtor.

Nesta quinta-feira (27), foi apresentado aos pequenos produtores rurais na Cozinha Comunitária. O agrônomo Rogério será o responsável técnico pelo Programa em Presidente Olegário. A apresentação foi feita pelo Presidente do Sindicato Paulo Tolentino, o gerente regional do SENAR – MG -, Sérgio de Carvalho Coelho e a mobilizadora do SENAR, Iolanda Corrêa Araújo. O gerente regional também explicou os detalhes de como será o trabalho nas propriedades rurais de cada a partir de 1º de julho.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Paulo Tolentino, os produtores selecionados receberam um visita de um profissional do Programa para monitoramento e orientação. “As ações como formas de manejo vão possibilitar ao produtor obter maior conhecimento sobre sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio, bem como mais sustentabilidade em sua produção”, disse o presidente do Sindicato Paulo Tolentino.

PUBLICIDADE

Em cada propriedade rural o agrônomo fará um diagnóstico da propriedade rural e das atividades desenvolvidas nela, faz um planejamento estratégico junto com o produtor rural, faz adequações necessárias para cumprir o planejamento, capacita os trabalhadores e, por fim, faz uma avaliação dos resultados obtidos ao longo do Programa.

A seleção dos pequenos produtores rurais para participar do Programa foi feita após pesquisa socioeconômico, cujas informações determinou o perfil de cada pequeno produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *