Professores da rede estadual de ensino realizaram na manhã desta quarta-feira (16) uma manifestação um ato contra o atraso de salários da categoria. A manifestação foi em frente a Escola Estadual Santa Terezinha, na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas.
Cerca de 1,1 alunos ficaram sem aula nesta quarta-feira (16), em Lagoa Grande, 100% dos professores cruzaram os braços posicionando, mais uma vez, contra o parcelamento e agora também o adiamento do pagamento de salários.
Já no Distrito Ponte Firme, municÃpio de Presidente Olegário a adesão também foi de 100% dos professores e cerca de 260 alunos não tiveram aulas na Escola Estatual de Ponte Firme.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) a paralisação e a manifestação são respostas da categoria diante do injustificável atraso do pagamento anunciado pelo governador Fernando Pimentel de alterar a data do recebimento da primeira parcela do pagamento do salário, que estava prevista para o dia 16 de maio. A data do dia 16 já era absurda. Agora, o governo anuncia um atraso sem data prevista.
Os professora da rede estadual em Presidente Olegário não aderiram ao ato da categoria. A Assessoria de Imprensa do Governo de Minas informou que que a primeira parcela do pagamento será depositada no dia 18/05/2018(sexta-feira). A a segunda e terceira parcelas continuam nas datas de 25/05(sexta-feira) e 30/05 (quarta-feira), respectivamente.