
Professores da rede estadual de ensino estão com as atividades paralisadas devido ao atraso dos salários e parcelamento. Desde 2016 o Governo de Minas tem feito o pagamento de forma escalonada.
A primeira parcela deste mês foi paga com atraso e fracionada para apenas uma parte dos servidores da educação e para aposentados.
Em Presidente Olegário os professores das escolas estaduais Tonico Batista e Ponte Firme aderiram a paralisação as demais escolas do municÃpio não paralisaram as atividades.
Na manhã desta quinta-feira (21), os professores da Escola Estadual de Ponte Firme – Distrito de Ponte Firme – fizeram um protesto de frente a escola com cartazes. A categoria reivindica o pagamento no 5º dia útil e o fim do escalonamento dos salários.
Apesar do governo ter anunciado o pagamento da primeira parcela nesta quarta-feira (20), boa parte dos servidores não receberam seus vencimentos.  Os salários são fracionados entre R$ 500, 00 e R$ 1,500,00.
2 respostas
Engraçado, foram os professores que fizeram campanha massiva para eleger esse pimentel e olha agora a porcaria que virou….
Como diz o Januário Eloi, nada cumu um dia ditrais do otro, os professor chegou dar birra pra eleger o Pimentel, olha o que ele fez… Anastasia era ruim, mas nunca deixou de pagar nossos salários e nem fracionou os vencimentos.