Presidente Olegário vacina adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades contra Covid nesta quarta-feira (13)

Foto: Fábio Marchetto/ImprensaMG

Presidente Olegário começa a vacinar, nesta quarta-feira (13), adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades contra a Covid-19 com a primeira dose da Pfizer. 

Esta é a primeira vez que o município imuniza menores de idade sem comorbidades. Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, já foram vacinados.

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cadastro do adolescente no horário de 8h às 15h, desta quarta-feira (13) e na sexta-feira (15).  Na quinta-feira (14), a vacinação será somente na UBS Rural de 8h às 15h. 

É necessário apresentar documento de identificação, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço no nome do responsável. O adolescente terá que comparecer acompanhado dos pais e/ou responsável e preencher um Termo de Autorização de Vacina do Menor  que será disponibilizado nas UBS e no site da Prefeitura. Clique para baixar o Termo. 

--- Continua depois da publicidade ---

Vacinação em Presidente Olegário.

Até o fechamento da reportagem foram aplicadas 20.575 doses de vacinas contra a Covid-19 no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Vacinômetro do Governo de Minas Gerais.

Das aplicações, 12.798  pessoas já receberam a 1ª dose, 7.122 foram imunizados com a 2ª dose, a  dose única foi aplicada em 569 pessoas e 86 receberam a dose de reforço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe