11 de abril de 2019 - Por Juarez Martins

Presidente Olegário tem 501 casos suspeitos de dengue e 168 casos confirmados

Agentes de Endemias faz o bloqueio local com fumacê.

Equipe de Endemias de Presidente Olegário

Presidente Olegário registrou 501 casos suspeitos de dengue nesta quinta-feira (11), conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, que foram divulgados. Do total, 168 casos de dengue já foram confirmados no município e o restante estão sobre análise. Em todo ano de 2018, foram 4 casos de dengue.

Em uma semana as notificações que eram 472 passaram para 501.  O número de casos confirmados de dengue subiu de 114 para 168. No ano de 2016, um homem de 51 anos, morreu em Presidente Olegário devido a dengue.

A Prefeitura, está realizando o Mutirão de Limpeza pelos bairro da cidade. Até o dia 15 de abril a ação acontece nos bairros Andorinhas, Américo Caetano e Mateus Caixeta. Entre os dias 16 e 18 de abril, o Mutirão será realizado no Distrito de Ponte Firme. Clique aqui veja onde as equipes vão atuar. 

Além do recolhimento de lixo que possa acumular água, os agentes de endemias estão fazendo o bloqueio local com fumacê.  O descarte irregular de lixo e entulho em terrenos baldios em diferentes pontos da cidade tem prejudicado muito os trabalhos de combate a dengue na cidade.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *