Presidente Olegário têm 348 notificações de dengue e 77 casos confirmados

Resistência de moradores dificulta o trabalho dos Agente de Endemias.
Agentes de Endemias fazendo o bloqueio local com o fumacê

Presidente Olegário registrou 348 casos suspeitos de dengue nesta sexta-feira (29), conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, que foram divulgados. Do total, 77 casos de dengue já foram confirmados no município e o restante estão sobre análise. Em todo ano de 2018, foram 4 casos de dengue.

Em uma semana as notificações que eram 310 passaram para 348. O número de casos confirmados de dengue subiu de 59 para 77. No ano de 2016, um homem de 51 anos, morreu em Presidente Olegário devido a dengue.

A Prefeitura, está realizando o Mutirão de Limpeza pelos bairro da cidade. O serviço já foi feito nos bairros Santa Rita, Saltador, Aeroporto e Planalto. Nesta sexta-feira 29 de março, e dias 1º e 4 de abril, o mutirão será no centro, bairro Aleixo Araújo “Cerradinho”, Setor Industrial e residenciais Ibiza e Bela Vista.

Além do do recolhimento de lixo que possa acumular água, os agentes de endemias estão o bloqueio local com fumacê. O mutirão é realizado na área urbana e rural.   Clique aqui e veja a data do mutirão de sua moradia na cidade e localidades rurais.

Resistência dos moradores

Os maiores focos de criação do mosquito estão localizados dentro das residências e quintais; porém os moradores estão dificultando a entrada dos agentes de Endemias e o serviço de Mutirão de Limpeza.

A melhor forma de prevenir a doença é o combate ao mosquito, os agentes pedem a compreensão da população que resiste em não receber as visitar para liberar a entrada dos profissionais para vistorias e aplicação de larvicidas. A não autorização afeta diretamente as ações de prevenção.

No vídeo abaixo gravado pelos agentes de Endemias em uma residência foi localizada larvas do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP