Presidente Olegário têm 310 notificações de dengue e 59 casos confirmados

Lixo jogado no "Cruzeiro" saída de Galena
Lixo jogado no “Cruzeiro” saída de Galena

Presidente Olegário registrou 310 casos suspeitos de dengue até esta quinta-feira (21), conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, que foram divulgados. Do total, 59 casos de dengue já foram confirmados no município e o restante estão sobre análise. Em todo ano de 2018, foram 4 casos de dengue.

Em uma semana as notificações que eram 224 passaram para 310. O número de casos confirmados de dengue subiu de 43 para 59. No ano de 2016, um homem de 51 anos, morreu em Presidente Olegário devido a dengue.

Com número alto de casos confirmados e em análise a Prefeitura iniciou o trabalho de combate o mosquito esta semana. O Mutirão d e Limpeza termina nesta quinta-feria (21), nos bairros Saltador e Santa Rita além do do recolhimento de lixo que possa acumular água, os agentes de endemias estão o bloqueio local com fumacê.

No bairro Planalto ação acontece nesta sexta-feira (22),  e dias 25 e 26 de março.  Clique aqui e veja a data do mutirão de sua moradia na cidade e localidades rurais. O Mutirão de Limpeza  é uma ação de recolhimento de materiais, de tudo que tiver dentro do domicílio que possa acumular água.

A equipe de Vigilância Epidemiológica orienta a população para não jogar lixo e entulhos em finais de bairros como acontece diariamente no “Cruzeiro” saída para Galena e no residencial Terezinha Custódio. Uma equipe do mutirão fez a limpeza do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *