Leilão online de veículos apreendidos da Polícia Civil em Presidente Olegário teve início nesta segunda-feira (7) e vai até quarta-feira (9) às 17h. Ao todo, 160 itens (veículos e motos), entre conservados e sucatas, estão sendo oferecidos.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz, o veículo que chega ao pátio e permanece por mais de 60 dias, pode ir a leilão. O lance mínimo é entre R$ 100 e R$ 20 mil, conforme a tabela de preços.
Os interessados já podem enviar os lances. Mas antes, é necessário fazer um cadastro no Sistema de Leilão de Veículos do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais. O cadastro é feito uma única vez e permite ao usuário participar de todos os leilões promovidos pelo Detran-MG virtualmente. Para acessar o edital e ver os lotes do leilão de Presidente Olegário, clique aqui.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz os veículos considerados conservados podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição.
“Já os bens alienados como sucatas não estão aptos à circulação em via pública e, consequentemente, tem seu registro baixado. Suas peças, entretanto, estão liberadas para comercialização. “Estes itens só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito” explicou o delegado.
O site do Detran – MG disponibilizou um link com fotos de todos os veículos conservados e sucatas. Clique aqui e veja as fotos de todos os veículos que ainda estão disponíveis.