Presidente Olegário não terá Carnaval pelo quarto ano seguido

Outras 200 cidades devem cancelar a Folia devido a crise financeira. Dívida do Governo de Minas com PO está em cerca de R$ 8,5 milhões.
Carnaval de rua de 2010 (Arquivo: Tivinanight)

A Prefeitura de Presidente Olegário anunciou nesta sexta-feira (22), que a cidade não terá Carnaval. É o quarto ano seguido que a cidade não terá a folia. A decisão foi confirmada pelo prefeito João Carlos Castilho (PV), ao Pohoje.

 Segundo João Carlos Castilho o cancelamento é devido a crise financeira  do município, uma vez que o governo do Estado não está efetuando os repasses constitucionais para o município.

De acordo com o prefeito a prioridade é o funcionamento dos setores de saúde, educação, entre outros e pagamento dos servidores municipais em dia.

A dívida atual do Governo de Minas com a Prefeitura de Presidente Olegário é de cerca de R$ 8,5 milhões.

O Carnaval em Presidente Olegário não ocorre pelo quarto ano seguido, em 2016, o ex-prefeito Palito cancelou a folia devido a queda na arrecadação. João Carlos Castilho cancelou o evento pelo terceiro ano, devido a crise financeira

Segundo A Associação Mineira de Municípios (AMM), em pelo menos 200 cidades de Minas Gerais a Folia será cancelada.

A Prefeitura de Presidente Olegário decretou ponto facultativo nos dias 4 e 6 de março, mantendo os serviços essenciais como o pronto socorro do Hospital Municipal Darci José Fernandes e a coleta de lixo.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP