Presidente Olegário já tem internet de fibra óptica da Algar Telecom

Tecnologia para internet em fibra óptica possibilita navegação com velocidades de até 300 Mb, com mais estabilidade e qualidade

O município de Presidente Olegário acaba de receber uma nova rede de fibra óptica da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar. Formam implantados 29.000 mil metros de rede. Este investimento, que é suficiente para cobrir 70% da cidade, é uma das entregas do franqueado na região, incorporado ao Algar Telecom Franquias, modelo de negócio pioneiro que posiciona a companhia como primeira operadora de telecom do Brasil a franquear sua operação de ponta a ponta. O objetivo é aprimorar a experiência dos clientes dos segmentos varejo e micro e pequenas empresas (MPE).

A tecnologia usada é a FTTH (Fiber-to-the-Home), que garante a conexão via fibra óptica dentro da residência do cliente. Ela substitui os cabos de cobre e proporciona um acesso à internet com velocidades de até 300 MB. De acordo com Ana Flávia Teixeira, assessora de Negócios da Algar Telecom Franquias, o projeto foi desenvolvido pelo franqueado, com total suporte da operadora.

“Essa entrega tangibiliza o valor que queremos agregar com o Algar Franquias: mais qualidade, mais investimento nas cidades e um atendimento ainda mais próximo”, afirma a executiva. O franqueado assume operação completa, desde vendas até construção de redes.

“É um projeto transformador, que vai possibilitar que nós tenhamos uma presença maior nas cidades e que efetivamente possamos conhecer cada região, para atender ainda melhor nossos clientes”, comentou Ana Flávia. Com a fibra, o cliente de Presidente Olegário – MG vai perceber uma navegação mais estável e mais rápida, já que a tecnologia permite oferecer planos com velocidade de até 300 Mbps.

Ainda segundo a executiva, um dos maiores impactos é na velocidade upload. “O envio de dados para a internet fica mais rápido, o que proporciona uma experiência melhor para o usuário, especialmente aqueles que fazem muitas transferências de arquivos ou que tenham muita interação, como os adeptos a jogos online, por exemplo”, explica Ana Flávia.

O Algar Telecom Franquias é uma iniciativa implantada em dezembro de 2017. O franqueado assume comercial, operação técnica, construção e manutenção de redes e a Algar Telecom disponibiliza suporte e controla o padrão de qualidade por meio de acompanhamento e auditorias.

Além da cidade de Presidente Olegário – MG, a região desse franqueado cobre os municípios de Carmo do Paranaíba – MG, Rio Paranaíba – MG, Vazante – MG, Santa Juliana – MG, Campina Verde – MG, Lagoa Formosa – MG, Iturama – MG, Itapagipe – MG e Nova Ponte – MG que já estão entregando 56% de fibra para os clientes locais.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 66 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que proporcionou que os serviços da Algar Telecom chegassem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Fonte: Ascom/Algar Telecom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP