Presidente Olegário já aplicou mais de 16 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Secretária Vanessa Queiroz que é enfermeira aplicando dose da vacina contra a Covid no primeiro “drive thru” (foto: arquivo Pohoje)

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 16.357 doses vacinas foram aplicadas no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (3), até o fechamento da reportagem. 

O município iniciou o sistema “drive thru” em abril para vacinar a população. A medida provocou uma aceleração no calendário de vacinação e já atingiu toda a classe adulta. 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Vanessa Queiroz a aceleração da vacinação ocorreu devido a maior disponibilidade de vacinas e a gestão da campanha de imunização

Das aplicações, 11.149 pessoas já receberam a 1ª dose e a 2ª dose e dose única já foram aplicadas em 5.208 pessoas. As doses utilizadas são da AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer. 

--- Continua depois da publicidade ---

Atualmente estão recebendo a primeira dose, jovens com 18 anos ou mais na cidade e comunidades rurais. (o cronograma de aplicação de 1ª dose no final da reportagem).

De acordo com Vanessa Queiroz, o município somente irá vacinar os adolescentes, após finalizar a campanha de vacinação dos jovens com 18 anos ou mais. “Vamos aguardar as orientações da Superintendência Regional de Saúde e a disponibilização das doses para os adolescentes menores de 18 anos”, disse Vanessa Queiroz. 

A Secretária de Saúde orienta a população para se vacinar com a segunda dose. “O esquema vacinal para ser completo é preciso as duas doses, em intervalos diferentes”, alertou a secretária. 

No dia 8 de setembro, receberão a segunda dose as pessoas que vacinaram entre os dias 1º e 15 de junho. A estimativa é que compareça cerca de mil pessoas para serem imunizadas com as doses da Astrazeneca e Pfizer. 

Para quem recebeu a 1º dose da Pfizer a segunda será aplicada na Unidade de Saúde de Saúde “Bilé Godinho”, de 08h às 15h. Já quem recebeu a 1º dose da Astrazeneca a imunização com a 2ª dose será na sede da Secretaria Municipal de Saúde “antiga prefeitura”.de 8h às 15h. É necessário levar documento de identificação e cartão de vacinas que comprove a primeira dose.

Cronograma de Vacinação primeira dose contra a Covid-19 comunidades rurais de Presidente Olegário (É necessário apresentar documento de identificação, cartões do SUS e Vacinas; e comprovante de endereço).

Quarta-feira 1º de setembro
Taboca e Bela Vista (já vacinados)

Quinta-feira 2 de setembro
Distrito de Galena (já vacinados)

Quarta-feira 8 de setembro
Barreiros dos Veados e Andrequice

Quinta-feira 9 de setembro
Cruzeiro da Prata, Charco, Água Limpa, Santo Antônio e Cachoeira

Segunda-feira 13 de setembro
Três Barras, Cachoeirinha e Pindaíba

Terça-feira 14 de setembro
Pissarrão e Chapadão

Quarta-feira 15 de setembro
Alto Rio da Prata e Bananeira

Quinta-feira 16 de setembro
Boa Vista e Vargem Grande

Segunda-feira 20 de setembro
Distrito de Santiago

Terça-feira 21 de setembro
Distrito de Ponte Firme e Assentamento Santa Maria

Quarta-feira 22 de setembro
Lobo, Pé-do-Morro, Ilha Grande e Reforma

Quinta-feira 23 de setembro
UBS Rural (localidades onde não tem atendimento médico).

Segunda-feira 27 de setembro
Ponte Grande e Tiririca

Terça-feira 28 de setembro
Campos, Vitrine e Ajudante

Leia mais:

Presidente Olegário divulga cronograma de vacinação contra a Covid para jovens com 18 anos ou mais que moram nas comunidades rurais 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe