Presidente Olegário, aplica mais de 600 doses da vacina da Covid em ‘drive thru’ para moradores com 38 anos ou mais

O sistema ‘drive thru’ mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Presidente Olegário aplicou 639 doses do imunizante em moradores com 38 anos ou mais na última sexta-feira (23), apontam dados da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação aconteceu em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde “antiga prefeitura” de 8h às 15h. Houve registro de filas para quem estava a pé ou de veículo.  Ao todo, a pasta utilizou cerca de 30 servidores da Saúde.

Para as pessoas das comunidades rurais a vacinação é realizada conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista a Rádio Regional FM 106,3, a secretária de Saúde Vanessa Queiroz disse que caso o município continue recebendo o quantitativo de dose que vem sendo entregue, na próxima semana será possível baixar a faixa etária.

--- Continua depois da publicidade ---

Vacinação

Até o fechamento da reportagem, Presidente Olegário vacinou 8,292 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 3.039 com a segunda dose e/ou dose única. Os dados são do Ministério da Saúde.

Números da Covid-19

De acordo com o Boletim divulgado nesta sexta-feira (23), o município tem 996 casos confirmados de coronavírus, 943 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Dezesseis pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar, três estão internados e tem 34 óbitos confirmados.

Os dados mostram ainda 71 casos suspeitos da doença, todos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde.

Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Olegário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe