8 de fevereiro de 2019 - Por Juarez Martins

Prefeitura de Presidente Olegário implanta sistema de Cartão Alimentação para os servidores

Nem o servidor nem a Prefeitura terão nenhum custo com o uso do cartão.

Os créditos serão incluídos todo dia 1º do mês.

A Prefeitura de Presidente Olegário, Noroeste de Minas implantou o sistema de Cartão Alimentação. Os cartões estão sendo entregue nas Secretarias onde os servidores estão lotados. Cargos comissionados não recebem o Auxílio Alimentação.

Ao todo serão entregues 350 cartões para os servidores municipais, o vale alimentação de R$ 150 não foi pago em dinheiro na folha de pagamento o crédito foi inserido no Cartão dia 1º de fevereiro. Atualmente a Prefeitura paga R$ 52.500,00 de Auxílio Alimentação.

Segundo a Prefeitura de Presidente Olegário o Cartão Alimentação atende orientação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para adequar o Auxílio Alimentação de acordo com a legislação vigente. A bandeira que venceu o processo licitatório é a Sindplus Card.

O cartão poderá ser utilizado em supermercados, padarias, açougues e outros estabelecimentos conveniados à rede em todo o país. Não será permitida a compra de cigarros e bebidas alcoólicas com o cartão.

Em Presidente Olegário os comércios conveniados são: Açougue e Sacolão Central; Açougue e Sacolão Santa Rita, Açougue e Supermercado Bom Preço, Compre Bem e Açougue e Supermercado; Panificadora Hebron, Panificadora kipão; Supermercado PEG e PAG, Supermercado Santo Antônio e Supermercado São Geraldo.

CUSTO
Nem o servidor nem a Prefeitura terão nenhum custo com o uso do cartão.

De acordo com a Prefeitura a implantação do cartão trará um grande benefício para os usuários. Com o cartão, o valor não está sujeito a descontos de nenhum tipo de encargo, ou seja, o servidor não pagará nenhuma tarifa, percentual, mensalidade ou anuidade pelo uso do cartão.

Em caso de perda do cartão, o servidor deverá entrar em contato com a empresa nos contatos disponíveis na carta que vai junto ao cartão. Neste caso, deverá efetuar o bloqueio com a empresa e informar à Prefeitura, que fará a solicitação de um novo cartão.

VALOR CUMULATIVO

Caso o servidor não utilizar o crédito no mês do depósito o valor é cumulativo. Os créditos serão inseridos no cartões dia 1º de cada mês. Qualquer dúvida basta procurar a Prefeitura Municipal.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *