Prefeitura de Presidente Olegário divulga ações da Administração do prefeito sargento Rhenys Cambraia

Município recebeu R$ 19 milhões através de convênio em 2021.

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, no ano de 2021 já realizou diversos feitos para o município através de suas Secretarias. (Vídeo final da matéria) 

Foram recebidos mais de R$ 19 MILHÕES, no ano de 2021, sendo cerca de 75% de emendas parlamentares, para aquisição de diversos equipamentos, maquinários, veículos, obras e outros, e os demais 25% recebidos por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para ações diversas, também para financiamento da Caixa e valor recebido pelo acordo judicial da Vale do Rio doce, para investimentos.

SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Foram prestados diversos serviços através desta secretaria, dentre eles a reforma e construção de mais de 50 mata-burros em parceria com fazendeiros, construção e reformas de praças e rotatórias no meio urbano e rural, reformas em diversas pontes do meio rural, aproximadamente 25 ligações e reformas de rede de esgotos, como também foram realizadas operações tapa buraco em toda a cidade, e obras de canalização de água pluvial no Bairro Santa Rita e também na Rua do Bicame.

SECRETARIA DE ESTRADAS E TRANSPORTES

Esta secretaria já realizou a manutenção, compactação e recuperação de estradas de aproximadamente 50 comunidades do meio rural, por todo o município.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Durante do decorrer do ano, foram realizadas mais de 700 serviços prestados dentre eles o CAR, CCIR, Abertura de Empresas, Emissão de certidão de Uso Insignificante, Geomapa Rural e outros, como também esta secretaria executou a Recuperação de 08 nascentes, a Confecção de mais de 40 bolsões atendendo diversos produtores rurais, além da distribuição de mais de 8 mil mudas e entrega de mais de 15 mil marmitas pela Cozinha Comunitária.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A sede da Secretaria passou por uma reforma no corrente ano, agora contando com uma estrutura de qualidade para o atendimento dos usuários, como também realizou diversas ações sociais, como a doação de mais de 500 cestas básicas para famílias carentes, inúmeros atendimentos pelo bolsa família, bem como a realização da X Conferência Municipal de Assistência Social.

Onde durante o ano foi reativado o Conselho Municipal do Idoso e ações com outras secretarias como o EMPREENDE PO, contando com diversos cursos e palestras para preparar a população olegariense em como empreender em tempos de pandemia.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DEPORTO E TURISMO

Foram iniciadas diversas obras e reformas de 11 escolas da rede municipal:

· Escola Municipal Valdir Pereira de Araújo: Foram realizadas manutenções nos telhados, reparos nas paredes, a troca de pastilhas por grafiato, pintura total da escola, reparos no portão de acesso e consertos no portão eletrônico, além da aquisição de um novo parquinho para os alunos;

· Escola Municipal Professora Girlene Graçano Cunha: Preparação do espaço para o parquinho, consertos no portão, aumento do muro, pintura total da escola e início da construção de duas salas de aula;

· Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho: Pintura total nas instalações;

· Escola Municipal Osvaldo Cruz: Correção e drenagem de água na quadra e demais espaços da instituição;

· Escola Municipal Geraldo Conrado: Pintura;

· Elaboração do Projeto Arquitetônico para construção instalações da creche e escola;

· Escola Municipal São Geraldo: Reforma completa nas instalações da escola;

· Centro Municipal de Educação Francisco Campos: Reforma total: reconstrução de uma parte que havia caído, troca de piso, troca de telhado, troca da parte elétrica e instalação do Parquinho;

· Escola Municipal Prefeito Antônio Irineu Godinho: Pintura, e reparos no telhado;

· Escola Municipal Olavo Bilac: reforma completa: Troca de piso, colocação de forro, pintura, mudanças na rede elétrica, e outros;

· Escola Municipal Marcolino de Barros: Reforma total: Troca de piso, colocação de forro, troca na parte elétrica, reparo no telhado, Pintura (trabalho iniciado); e

· Escola Municipal Pimpim Moreira: Obra licitada para iniciar reforma e ampliação.

Além da aquisição mobiliária para as diversas instituições. E o objetivo dessas realizações é para garantir a melhor qualidade para os alunos e servidores da educação, trazendo segurança para nossas crianças.

SECRETARIA DE SAÚDE

Foram adquiridos diversos equipamentos para a Atenção Básica, Hospital Municipal, NASF e demais setores, sendo adquiridos: Câmaras frias, ar condicionado, caixas térmicas, ventiladores mecânicos, mascaras de ventilação não invasiva e outros, tudo isso para garantir ao cidadão melhores condições de atendimento, visto que em casos específicos, como da COVID-19, são fundamentais.

A saúde municipal em relação a vacinação contra a COVID-19, já vacinou toda a população vacinável de 12 anos acima que desejou ser imunizada, além da realização de mais de 50 cirurgias de cataratas, realização de em média 100 exames de ultrassom por mês, realização de consultas com especialistas no Centro de Saúde, com atendimento de ortopedia, ginecologia e obstetra, e pediatria com mais de 120 atendimentos por mês.

Assim como o retorno no mês de setembro das cirurgias eletivas no Hospital Municipal, sendo realizados mais de 20 procedimentos. Além da reforma e reestruturação de Unidades de Atendimento em algumas das comunidades rurais.

Tudo isso realizado por meio da Administração 2021/2024.

Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, construindo com segurança um futuro melhor!

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP