Prefeitura conclui abertura de ruas no bairro Maracujá em Ponte Firme

Foto do bairro Maracujá após abertura das ruas.
Foto do bairro Maracujá após abertura das ruas.

A  Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Estradas, concluiu a abertura de ruas no bairro Maracujá, no Distrito de Ponte Firme. A ação foi executada com o objetivo de ser mais uma alternativa de acesso para os moradores do bairro.

Em um primeiro momento, foi realizado o patrolamento e o cascalhamento do solo. O vereador Pedro Osvando de Castro apresentou indicação  no mês de março deste ano,  na Câmara Municipal solicitando a abertura das ruas, sendo aprovada por unanimidade.

Segundo o vereador Pedro  Osvando de Castro, os moradores construíram a sua tão sonhada moradia, mas não possuía ruas de acesso. “Após a abertura das ruas estamos buscando mais infraestrutura”, disse o vereador.

Foto do bairro Maracujá antes da abertura das ruas

De acordo com o parlamentar,  já foi protocolado junto a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – a lista com 38 nomes de pessoas que possuem lotes e/ou casa no bairro Maracujá  e requerem o fornecimento e abastecimento de água da empresa. “Existe uma parceria com o município de Presidente Olegário, esperamos que a obra de instalação das redes e abastecimento sejam abreviadas pela Copasa, para atender os moradores” destacou o vereador Pedro Osvando de Castro.

--- Continua depois da publicidade ---

O prefeito de Presidente, sargento Rhenys Cambraia, destacou a relevância do serviço que era uma reivindicação antiga dos proprietários. “Diante da necessidade de organizar as ruas e estruturar o bairro fazemos um levantamento inicial para que fosse realizado a abertura das ruas, e através de uma gestão coordenada conseguimos fazer esse serviço inicial pela Secretaria de Estradas” disse o prefeito ao Pohoje.

“Estamos também buscando junto a Copasa para que seja feita a ligação de água e estamos planejando para instalação de pontos de energia na localidade. “Nossa gestão é muito preocupada com a população e sempre trará benefícios a todos de uma forma geral tanto no perímetro urbano e comunidades rurais, e em Ponte Firme não poderia ser diferente nossa atuação” destacou o prefeito sargento Rhenys Cambraia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe