Prefeitura amplia vacinação contra Covid-19 para professores da rede municipal de Educação em Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde,  ampliou a vacinação contra a Covid-19 para professores e servidores da rede municipal de Educação do município nesta terça-feira (2), a imunização com a 1ª dose é no sistema de drive-thru será até às 16h de hoje, também está vacinados pessoa com 18 anos ou mais que tenha comorbidades. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde serão vacinados neste momento professores, monitores, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e outros desde que comprovem vínculo com as instituições que trabalham.

Pelo cronograma serão imunizados professores e servidores da Escola Municipal Valdir Pereira de Araújo (Pró-Infância), Centro Municipal de Educação Infantil André Araújo (Creche Andorinhas),  Centro Municipal de Educação Infantil Casa da Criança (Creche Planalto), Creche Municipal João e Maria (Distrito de Ponte Firme), Centro Municipal de Educação Francisco Campo (Distrito de Santiago de Minas) e Escola Municipal Pimpim Moreira (Assentamento Santo Antônio/ Vitrine).

Para receber a 1ª dose da Astrazeneca é preciso apresentar o cartão de vacina e SUS , um documento oficial com foto contendo CPF e comprovante de vínculo com o educandário, o uso de máscara é obrigatório. As pessoas pode pode dirigir-se ao local de vacinação em frente a antiga Prefeitura na Praça Afonso de Sá, em veículos, ou a pé, como preferir para receber o imunizante.

--- Continua depois da publicidade ---

Também estão sendo vacinados pessoas com 18 anos ou mais, e tem comorbidades como diabetes, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, hipertensos, síndrome de down, deficiência permanente comprovada, entre outras. O local de vacinação é o o mesmo dos professores, mas no caso das comorbidades, é necessário apresentar documento de identificação contendo CPF, Cartão do SUS e Vacinas; documento que comprove a doença.

A Secretaria orienta as pessoas que tomaram vacina contra a gripe, que  é necessário um intervalo de 14 dias entre as doses. Em caso de dúvidas priorizar a vacinação contra Covid-19.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde os demais professores da rede municipal e estadual, a imunização será  realizada nas próximas semanas de acordo com o Plano Nacional de Vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe