Prefeito Rhenys Cambraia solicita de Zema manutenção na estrada da Galena e construção da terceira faixa na MG -354

Prefeitos solicitaram construção de hospital de campanha para atender pacientes com a Covid-19 na região.
deputado estadual Bosco, prefeito Rhenys Cambraia e o governador Romeu Zema

O prefeito de Presidente Olegário, sargento Rhenys Cambraia e outros 29 representantes de cidades do Noroeste, Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro reuniram com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema na última sexta-feira (12), em Araxá.

Eles apresentaram demandas se seus municípios ao governador Zema, o encontro foi organizado pelo deputado Estadual Bosco, entre elas a construção de um hospital de campanha na região para atender pacientes de Covid-19, que está tendo aumento significativo na região.

O prefeito sargento Rhenys Cambraia, participou do encontro acompanhado do vice-prefeito e secretário de Agricultura Júlio Reis e da primeira dama Eusilene Cambraia.

Renhys Cambraia entregou para o governador Romeu Zema um documento solicitando a manutenção da estrada de terra que liga Presidente Olegário do Distrito de Galena, e a construção da 3ª faixa na MG -354 que liga Presidente Olegário a cidade de Patos de Minas. Clique aqui e leia o documento.

A estrada da Galena é responsabilidade do Governo de Minas e no documento o prefeito solicita a Zema,  que faça gestão junto ao DER/MG para que a manutenção da estrada seja mais eficiente, melhorando assim a estrutura da mesma, dando mais comodidade e segurança aos produtores rurais da região

Outra solicitação do prefeito de Presidente Olegário é a construção de uma terceira faixa na MG-354 – devido ao alto fluxo de veículos e acidentes entre Presidente Olegário e Patos de Minas.

A rodovia é uma importante via de escoamento da produção agrícola da região e por isso o tráfego de caminhões é grande. Não há acostamento e existem poucos pontos de ultrapassagem. “A criação de uma terceira faixa em pontos estratégicos aumentaria a segurança das pessoas que ali transitam diariamente” escreveu o prefeito no documento.

O Pohoje enviou e-mail para assessoria do governador Romeu Zema, mas até o fechamento da reportagem não teve resposta sobre as demandas apresentadas pelo prefeito de Presidente Olegário.

Construção Hospital de Campanha.

Durante o encontro os prefeito presentes solicitaram do governador a construção de hospital de campanha na região para atender pacientes com a Covid-19.

O governador Romeu Zema, disse que a possibilidade de montagem de um Hospital de Campanha na região não está descartada. “Nós nunca descartamos fazer um novo Hospital de Campanha, mas quero lembrar que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atua como uma grande unidade. Em termos gerais, o estado tem uma margem de segurança expressiva”.

Colaborou: Gil Leonardi/Imprensa MG

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP