Prefeito Palito e vereador Manoelzinho participam da posse de Fernando Pimentel como governador de Minas Gerais

Governador eleito foi empossado pelo presidente da ALMG, Dinis Pinheiro. Antônio Andrade (PMDB) tomou posse como vice-governador.
Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias

O prefeito de Presidente Olegário, Antônio Cláudio Godinho “Palito” (PMDB), e o vereador Manoelzinho, do mesmo partido, participaram da posse de Fernando Pimentel (PT) como governador de Minas Gerais e de Antônio Andrade (PMDB) como vice na Assembleia de Minas nesta quinta-feira (1). Os novos governantes foram empossados pelo presidente da Casa, Dinis Pinheiro (PP).

A cerimônia contou com a presença de parlamentares, autoridades, prefeitos e vereadores. O Hino Nacional foi interpretado pelo rapper mineiro Flávio Renegado.

Para Palito, o comparecimento de Presidente Olegário a este importante acontecimento na política mineira representa um gesto de lealdade e uma homenagem que se presta a um amigo de nossa gente.

“Pelo seu trabalho, postura e trajetória política, Antônio Andrade representa um ganho para os municípios mineiros, principalmente para os municípios do Noroeste, do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro por ser sua região e pela expressiva votação recebida pela chapa nas últimas eleições”, frisou Palito.

Ele enfatizou, ainda, que Presidente Olegário tem muito a ganhar com esse governo. “O vice-governador é muito ligado ao nosso município. Eu diria que é de dentro de nossas cozinhas. Em particular, me considero amigo dele porque há muitos anos estamos juntos nas eleições, sejam municipais, sejam nas vezes que pleiteou os cargos de deputado estadual, federal e, agora, o de vice-governador”, acrescentou.

Palito disse saber da lealdade de Antônio Andrade para com os seus companheiros e amigos. “Ele saberá nos retribuir o carinho, a confiança e os votos recebidos nas últimas eleições”, comentou.

Eleito governador de Minas Gerais em primeiro turno para os próximos quatro anos, Pimentel obteve 5.362.870 votos, o que equivale a 52,98% do total. Pimenta da Veiga (PSDB) foi o segundo colocado com 4.240.706, isto é, 41,89%.

Esta é a primeira vez que o PT elege um governador do estado desde a criação da legenda. O petista substitui Alberto Pinto Coelho (PP), que assumiu o governo em abril, após renúncia de Antônio Anastasia (PSDB) – que deixou o cargo para se candidatar ao Senado, sendo eleito. O estado foi governado pelos tucanos durante os últimos 12 anos.

Fernando Pimentel

Fernando Pimentel é natural de Belo Horizonte e tem 63 anos. Economista foi secretário municipal de Planejamento da capital, vice-prefeito de Célio de Castro e prefeito por duas vezes, sendo que na primeira assumiu a prefeitura quando Castro adoeceu. Em fevereiro, deixou o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma para concorrer ao Executivo estadual.

Antônio Andrade

Antônio Andrade é ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atual presidente do PMDB-MG. Natural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, ele é produtor rural e engenheiro civil. Filiado ao partido desde 1987, foi prefeito de Vazante, no Noroeste de Minas, de 1989 a 1992. Elegeu-se consecutivamente deputado estadual em 1994, 1998 e 2002. Na ALMG, foi 1º-secretário da Mesa Diretora de 2003 a 2006. Em 2006, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2012.

Colaboração: Marcelo Bias e Globo Minas.

Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias
Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias
Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias
Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias
Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias
Foto - Marcelo Bias
Foto – Marcelo Bias

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP