
O prefeito de Presidente Olegário, Palito (PMDB) cobra a nomeação de um juiz (a) e um promotor (a) para a Comarca de Presidente Olegário.
A cobrança foi feita durante audiência com vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PDMB) na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (11), na capital mineira. Segundo o prefeito Palito (PDMB) a nomeação melhora o atendimento a população e acelera o andamento dos processos.
Antônio Andrade disse que vai esta empenhando junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para a nomeação de juiz e promotor. O único juiz substituto não está conseguindo analisar e julgar a grande demanda que já chega a 8 mil 573 processos. Além de Presidente Olegário, o juiz Tenório Silva Santos também responde pelos processos de Lagoa Grande e Lagamar que fazem parte da comarca.
A Comarca de Presidente Olegário está há nove meses sem juiz e três anos sem representante do Ministério Público. Os processos são analisados apenas uma vez por semana pelo juiz de Patos de Minas (MG) e por promotores que revezam no atendimento. Outro problema é a defensoria pública já que, que tem somente um advogado contratado pela Prefeitura de Presidente Olegário para atender as três cidades.
Acompanhou o prefeito Palito (PMDB) na audiência o vereador Manoelzinho, presidente do PMDB Jovem de Presidente de Olegário, Murilo Galvão e César do Sofá liderança politica do municÃpio.