Prefeito Palito cobra nomeação de juiz e promotor titular para Comarca de Presidente Olegário

A cobrança foi feita em audiência com o vice-governador de Minas Antônio Andrade. Falta de juiz e promotor já acumula oito mil processos.
Vereador Manoelzinho, César do Sofá, vice-governador Antônio Andrade, presidente do PMDB Jovem Murilo Galvão e o prefeito Palito/Fotos: Cedida por Murilo Galvão
Vereador Manoelzinho, César do Sofá liderança política, vice-governador Antônio Andrade, presidente do PMDB Jovem Murilo Galvão e o prefeito Palito/Fotos: Cedida por Murilo Galvão

O prefeito de Presidente Olegário, Palito (PMDB) cobra a nomeação de um juiz (a) e um promotor (a) para a Comarca de Presidente Olegário.

A cobrança foi feita durante audiência com vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PDMB) na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (11), na capital mineira. Segundo o prefeito Palito (PDMB) a nomeação melhora o atendimento a população e acelera o andamento dos processos.

Antônio Andrade disse que vai esta empenhando junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para a nomeação de juiz e promotor. O único juiz substituto não está conseguindo analisar e julgar a grande demanda que já chega a 8 mil 573 processos. Além de Presidente Olegário, o juiz Tenório Silva Santos também responde pelos processos de Lagoa Grande e Lagamar que fazem parte da comarca.

A Comarca de Presidente Olegário está há nove meses sem juiz e três anos sem representante do Ministério Público. Os processos são analisados apenas uma vez por semana pelo juiz de Patos de Minas (MG) e por promotores que revezam no atendimento. Outro problema é a defensoria pública já que, que tem somente um advogado contratado pela Prefeitura de Presidente Olegário para atender as três cidades.

Acompanhou o prefeito Palito (PMDB) na audiência o vereador Manoelzinho, presidente do PMDB Jovem de Presidente de Olegário, Murilo Galvão e César do Sofá liderança politica do município.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP