O prefeito eleito de Presidente Olegário João Carlos Castilho (PV), que venceu as eleições com mais do dobro de votos. Ele obteve 8.563 votos, 68,46%, concedeu entrevista nesta sexta-feira (8), ao Jornal da Manhã Patos apresentado pelos jornalistas Edilson Guimarães e Chyntia Guimarães na Rádio Jovem Pan Patos  que tem a direção de Humberto Neiva e Carlos Alberto Shaolin.
Durante a entrevista o prefeito João Carlos Castilho que foi diplomado na ultima quarta-feira (7) pela Justiça Eleitoral disse que a equipe de transição já trabalha na prefeitura e as primeiras informações é que vai receber o municÃpio sem dÃvidas e com a folha de pagamento comprometida em mais de 53% da arrecadação para pagar os servidores, acima do limite permitido.
O prefeito eleito disse que foi informado pela equipe de transição que os servidores municipais vão receber o décimo salário e o mês de dezembro este ano.
João Carlos Castilho foi questionado se devido a coligação que o tornou vitorioso todos os partidos vão ter espaço  no seu governo. Castilho respondeu que não fez nenhum compromisso com nenhum partido e sem nenhuma promessa e compromisso de cargo. “Estou montando minha equipe com liberdade”, acrescentou.
Em outro ponto da entrevista de João Carlos Castilho, o jornalista Edilson Guimarães perguntou o prefeito eleito sobre a declaração do prefeito Palito (PMDB) de que 70% dos eleitores que votaram em João Carlos não o conhece. Castilho respondeu. “A uma grande contradição na declaração eu tive próximo de 70% dos votos do povo que queriam mudança, a população analisou minhas propostas, meu currÃculo, experiência profissional e acreditou que eu possa fazer um trabalho, melhor que tem sido feito”, declarou o prefeito eleito.
O prefeito eleito João Carlos Castilho também disse que vai fazer um governo voltado para o povo e que as primeiras medidas é manter os serviços essenciais em funcionamento.
Sobre o relacionamento com a Câmara Municipal o prefeito eleito que fez a maioria com sete vereadores  disse que espera trabalhar próximo da Câmara com espaço até mesmo para oposição. O vice-prefeito Macaquinho deverá assumir temporariamente uma secretaria, mas não foi informada a qual.
Ouça abaixo o áudio da entrevista com esse e vários outros assuntos abordados com o prefeito eleito João Carlos Castilho.
Ouça abaixo o áudio da entrevista com esse e vários outros assuntos abordados com o prefeito eleito João Carlos Castilho.