Prefeito de Lagoa Grande anuncia projeto para construção de 100% de rede de esgoto e tratamento

Estação de Tratamento de Esgoto será construída em terreno já adquirido pelo município.
Engenheiros Guilherme Machado e Francisco Porto; e o prefeito Edson Sabino

O prefeito de Lagoa Grande, Edson Sabino, no Noroeste de Minas anunciou para a população o projeto construtivo de Estação de Tratamento e Rede de Esgoto para 100% da área urbana da cidade.

O anuncio foi após reunião na sede administrativa do município, entre o prefeito Edson Sabino, os engenheiros Francisco Porto (FUNASA) e Guilherme Machado (Consórcio O&M SANAG), onde foi discutido o projeto de todo o sistema de esgotamento sanitário do município.

De acordo com o prefeito Edson Sabino o Relatório Técnico Preliminar será entregue até setembro de 2018 e o Projeto Final até abril de 2019.  “O projeto construtivo compreenderá a adequação e ampliação da rede coletora de esgoto já existente com projeção futura para 20 anos objetivando o atendimento de 100% da área urbana do município”, disse Edson Sabino.

O prefeito destacou que o município já tem o terreno adquirido anteriormente para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto,

“É de suma importância termos o apoio técnico da FUNASA neste momento, já que estamos caminhando para alcançarmos 100% de pavimentação das vias de nossa cidade e construir a rede de esgoto em trechos sem um projeto global se torna inviável, pois compromete o sistema de esgotamento no todo”, comemorou Edson Sabino.

Os valores a serem gastos serão anunciados após elaboração do projeto.

Uma resposta

  1. vai fazer igual em Presidente olegario, ate conseguir iniciar as obras,, começar a fazer vai uns tantos anos, e outro prefeito vai entrar, e como não foi ele que inicio não vai dar andamento a obra, vai virar um elefante branco igual em Presidente Olegário;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP