Um homem de 51 anos foi preso após atear fogo na casa de uma fazenda na região do Assentamento Santa Maria, município de Presidente Olegário neste sábado (15). Segundo a Polícia Militar (PM), o autor disse que agiu devido as vítimas ter mexido na sua conta através de aplicativo. Ele teve a prisão em flagrante ratificada e ficou a disposição da Justiça,
De acordo com boletim de ocorrência registrada pelos militares da Patrulha Rural, a guarnição foi acionada e no local foram informados que o autor conhecido do casal, chegou na fazenda na quinta-feira (13), dizendo que estava contrariado devido ao fim de seu casamento com a esposa e que começou mostrar extratos bancários, de uma conta com muito dinheiro em saldo, e que na sexta-feira (14) as vítimas e o autor fizeram uso de bebida alcoólica e assaram carne.
Na manhã deste sábado (15), a vítima uma mulher, 33 de anos, acordou com o autor na porta do seu quarto lhe ameaçando com uma faca na mão, sendo que ela saiu correndo, deixando seu filho de 4 anos para trás e foi ao encontro do esposo que estava no curral, sendo que o mesmo foi para a residência e conversou com autor; qual estava bastante exaltado, e pediu para retirar seu filho do interior da casa, momento que o autor tentou dar-lhe uma foiçada, só não conseguindo devido a vítima ter corrido com a criança.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, o autor fazia ameaças e dizia coisas sem nexo e em seguida ateou fogo na residência, sendo que o mesmo impediu que o casal apagasse o incêndio ameaçando os mesmos com uma foice na mão. “Poderíamos entrar, porém ele iria matar e deixar queimando junto com a casa”, ameaçava o homem.
Os militares quando chegaram no local, as vítimas estavam próximas ao curral e com a casa em frente saindo fumaça do seu interior, totalmente queimada e o autor no interior da residência armado com uma faca e uma foice. Os policiais em dialogo com o mesmo, este tirou algo que estava em sua cintura e atirou no meio do incêndio, sendo preso em flagrante.
Aos policiais, o homem de 51 anos, natural de Capinópolis/MG disse aos militares que fez uso crack durante a noite e que o fato ocorreu devido às vítimas terem mexido na sua conta durante a noite, e que não sabe quanto foi retirado através de aplicativo, uma vez que seu aparelho de celular e de uma das vítimas queimaram no incêndio. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
Prisão da vítima
Os militares quando registrava a ocorrência do incêndio e ao qualificar a vítima do residência, um homem, de 32 anos, natural de Paracatu descobriram que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, pela Lei Maria da Penha, sendo o mesmo preso. O mandado foi expedido pela Comarca de Paracatu e cumprido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde ficou a disposição da Justiça.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais.
Em relação ao fato ocorrido na manhã de ontem (15/6), na zona rural de Presidente Olegário, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o envolvido, de 51 anos, foi conduzido e ouvido pela autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes previstos no artigo 147 e 250 do Decreto Lei 2848/40. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.