Um homem, de 44 anos, natural de Belo Horizonte foi preso em flagrante por ameaçar um comerciante, de 64 anos e conduzir motocicleta sob efeito de álcool. O caso aconteceu no último final de semana (19/04) na área central de Presidente Olegário.
Conforme a ocorrência registrada pela Polícia Militar, os militares foram acionados em um bar e em contato com o proprietário do bar, ele disse que um homem lhe ameaçou de morte e fez menção de sacar algo da cintura. O proprietário relatou que a ameaça ocorreu após ele chamar atenção do indivíduo que estava perturbando os clientes e seus funcionários, e que o autor estava evadindo em uma motocicleta.
O proprietário ainda relatou aos militares, que em data anterior o mesmo indivíduo fez consumo no estabelecimento e saiu sem pagar, mas que posteriormente sua genitora efetuou o pagamento através de transação bancária.
Com as informações, os militares localizaram o autor na condução de uma motocicleta Honda/CG 160 que não obedeceu a ordem da parada e empreendeu fuga sentido aos bairros Dona Benta e Andorinhas; e retornou ao centro passando em alta velocidade pela Praça Independência. Como o condutor, estava colocando sua vida em risco e de outras pessoas, foram efetuados disparos de bala de borracha pelos militares momento que o condutor então decidiu parar o veículo e obedecer às ordens de policiais. Os tiros não acertaram o condutor da motocicleta.
Durante a abordagem foi procedida busca pessoal no autor e encontrado em sua cintura o seu celular uma bateria Power Bank, tendo possivelmente usado esse material para intimidar a vítima.
O condutor é devidamente habilitado e apresentava sinais de embriaguez. Questionado pelos militares, ele disse ingeriu bebida alcoolica . Os militares convidaram o condutor para fazer o teste do bafômetro, que indicou o resultado de 0,93 miligrama de álcool (mg/l) por litro de ar expelido pelos pulmões, bem acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com isso, o condutor da motocicleta Honda recebeu voz de prisão em flagrante, sendo feita as notificações que o caso requer. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde teve sua prisão ratificada, conforme nota abaixo da Polícia Civil de Minas Gerais.
A motocicleta estava devidamente regularizada, mas foi removida ao pátio credenciado do Detran-MG -, uma vez que o condutor relatou que mudou-se recentemente para Presidente Olegário e não possui familiares na cidade.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Central Estadual do Plantão Digital, recebeu a ocorrência registrada nesse sábado (19/4), no centro de Presidente Olegário.
Um homem, de 44 anos, foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça.