Polícia Militar prende um motociclista, apreende 2 motos e aplica 8 multas por “rolezinho” em Lagoa Grande

Os valores das multas aplicadas é de aproximadamente R$ 8 mil.

Um motociclista de 23 anos, foi preso na noite deste sábado (21) durante um “rolezinho”” em Lagoa Grande, Noroeste de Minas. Ao todo, 2 veículos foram removidos e 8 multas por infrações de trânsito foram aplicadas.

As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar, durante operação SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, a ação de fiscalização de trânsito tem com o objetivo coibir e enfrentar a prática do “rolezinho” prática de manobras perigosas nas avenidas, conhecidas como “grau”, além de combater a poluição sonora provocada por veículos sem descarga e com descarga adulterada.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais abordaram na Avenida Santos Dumont uma motocicleta Honda/CG 150, cor azul conduzida por N.P.J., de 19 anos, durante a fiscalização constatou-se que o condutor não possuía habilitação e o veículo estava sem retrovisores e as luzes do farol adulteradas (luz de LED). A moto foi apreendida, uma vez que não era possível sanar as infrações no local, sendo encaminhada para o pátio credenciado do Detran – MG. O condutor liberado no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar na mesma avenida, a equipe avistou uma Honda/CG 160 Start, de cor preta, trafegando em zigue-zague e empinando a moto foi dada ordem de parada, sendo que o mesmo arrancou pela contramão de direção evadindo-se dos militares.

Os policiais acompanharam a motocicleta até na residência do condutor no bairro Planalto. No local, a equipe verbalizou com o autor, o qual resolveu abrir o portão, recebendo voz de prisão e durante busca pessoal os militares encontraram duas buchas de maconha. 

O motociclista “D. R. R.”, de 23 anos apresentava fala arrastada e olhos avermelhados. Ele disse aos militares que é usuário de drogas, que antes ser abordado, fez uso de maconha e alegou ter evadido pois estava sem os retrovisores. 

A motocicleta também foi encontrada na residência, sem os retrovisores, com escapamentos alterados, rabeta quebrada, placa ilegível, estando as caracteres de baio cortados ao meio, sendo a mesma apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran-MG-.

“D. R. R.”, de 23 anos preso por direção perigosa e dirigir  sob influência de substância psicoativa que cause dependência encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão juntamente com material apreendido. Ele foi ouvido e autuado (Nota da Polícia Civil final da reportagem). Foram lavradas pela Polícia Militar 8 infrações de trânsito totalizando cerca de R$ 8 mil em multas nas duas abordagens. 

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar, na noite desse sábado (21/9), no centro de Lagoa Grande. O condutor, de 23 anos, foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito, a princípio, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis.
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP