A Polícia Militar (PM) do 5º Pelotão PM prendeu um jovem, de 20 anos, e apreendeu uma motocicleta adulterada nesta quarta-feira (8) em Presidente Olegário, durante patrulhamento. A PM vem intensificando fiscalização com objetivo de coibir a desordem e perturbação de motocicletas.
De acordo com a ocorrência policial, os militares realizavam patrulhamento pela cidade, quando depararam com um motocicleta estacionada sobre a calçada, sem equipamentos obrigatórios e sem placa de identificação. Os militares fizeram a consulta pela numeração do chassi que também não foi localizado.
Com as irregularidades, os policiais apreenderam a motocicleta, momento que um jovem, de 20 anos se apresentou aos militares como condutor e disse que a placa estava na casa de um amigo, apresentando a mesma com o lacre de segurança rompido e com adulteração. Ele relatou aos policiais que retirou a placa para participar do rolezinho do grau ocorrido no Natal.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, durante o atendimento da ocorrência os militares tomaram conhecimento que o autor efetuou postagem em rede social desacatando os policiais.
Diante dos fatos, o jovem foi preso por adulteração de elementos de identificação e desacato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão juntamente com a placa apreendida, onde foi ouvido e liberado. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Detran – MG –
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura o registro de adulteração de veículo automotor e desacato, ocorrido na manhã de ontem (8/1), no município de Presidente Olegário. Um suspeito, de 20 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. O homem foi liberado, e segue sendo investigado. O caso foi direcionado para a Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário