A Polícia Militar (PM) prendeu, neste domingo (2), duas pessoas por envolvimento em furto e receptação de aparelho de celular no bairro Planalto em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 50 anos, relatou que estava fazendo o uso de bebida alcoólica em casa quando teve o aparelho celular um Galax A14 5G furtado.
Os militares diante da solicitação iniciaram diligências localizaram o autor, de 31 anos, na porta de sua casa. Ao longo das diligências, um jovem, de 25 anos, também foi preso pelo crime de receptação, pois estava com o aparelho furtado.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão e o aparelho foi recuperado. Eles foram autuados pelos crimes de furto e de receptação, conforme no da Polícia Civil (abaixo).
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
Em relação ao fato ocorrido ontem (2/3), no bairro Planalto, em Lagoa Grande, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que dois suspeitos foram conduzidos e ouvidos pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito do primeiro, homem de 31 anos, pelo crime de furto, e do segundo, de 25 anos, pelo crime de receptação. Eles seguem à disposição da Justiça.