Polícia Militar frustra tentativa de furto de gado e prende dois suspeitos

Suspeitos são de Presidente Olegário/MG e Riachão do Jacuípe/BA. Veículos foram apreendidos.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de tentar furtar gado em uma fazenda na Zona Rural de Varjão de Minas. O caso aconteceu no dia 16 de junho, mas a prisão foi divulgada neste sábado (18). Dois suspeitos conseguiram fugir.

A PM informou que chegou a prisão dos suspeitos, sendo homem de 37 anos natural de Presidente Olegário/MG e um 65 anos natural de Riachão do Jacuípe/BA (cumpre prisão domiciliar), que chegou na fazenda após uma operação para coibir furto/roubo de gado nos municípios de Varjão de Minas, Presidente Olegário e Patos de Minas.

De acordo com a ocorrência os militares faziam patrulhamento para localizarem autores de um furto de uma novilha Nelore ocorrido em uma fazenda na área rural de Varjão de Minas na quarta-feira (15), durante o policiamento os militares perceberam um veículo de VW Gol, de cor cinza na mesma fazenda onde ocorreu o furto da Novilha, o condutor tentou fuga, mas foi cercado no beco e abordado.

Durante a abordagem os militares identificaram um homem de 37 anos de Presidente Olegário/MG e outro de Riachão de Jacuípe/BA de 65 anos, o veículo estava sem encosto do banco traseiro, e apresentava um forte odor de gado bovino com pelos de animais sobre o banco, sendo localizado cordas.

Os militares indagaram os suspeitos, sobre o que eles estavam fazendo no local, contudo eles não souberam explicar porque estavam no beco de acesso a fazenda, local no qual foi verificado que algumas reses inclusive estavam juntadas próxima, onde foram abordados.

Durante a abordagem e fiscalização do veículo VW Gol de cor cinza, foi verificado que o mesmo não estava devidamente licenciado e o condutor de Presidente Olegário não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos e circunstâncias a dupla foi presa e o veículo apreendido.

Ainda durante a ação policial, os militares perceberam que havia um outro veículo um VW Gol, de cor branca, a poucos metros do local, e que os dois ocupantes ao perceberem a abordagem evadiram a pé deixando o carro para traz.

Os militares vistoriaram o segundo veículo um VW Gol, cor branca, que estava com o banco traseiro deitado, que também havia odor de gado bovino e restos de pelo de animais em seu anterior e cordas nos bancos.

A dupla presa e o material apreendido como: cordas, canivetes com cabo de madeira, recibos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP