Polícia Militar evita furto em fazenda e prende um homem de 27 anos

Cavalo furtado e recuperado pela PM

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos, por furto de um cavalo em uma fazenda na região do Chapadão próximo ao Posto Lagomar, área rural de Presidente Olegário e por fechar gado no curral para ser furtado. O crime ocorreu neste sábado (16).

Segundo o sargento Santos, a PM foi acionada pelo proprietário dos animais após um vizinho da propriedade perceber a movimentação.

Uma guarnição deslocou para o local e abordou Gaspar Reis Cordeiro dos Santos, 27 anos, montado em um cavalo de propriedade do ex vice-prefeito Olímpio Pimpim ele foi preso pelo furto do animal.

De acordo o sargento Santos, o preso relatou que foi contratado por um homem conhecido por “Marcelo do Zé Toco” da comunidade do Frio, área rural de Lagoa Grande, para juntar o gado. Os cadeados das porteiras foram arrebentados e as mesmas foram amarradas com corda.

Ainda segundo o sargento Santos, Gaspar relatou que após juntar o gado “Marcelo”, disse que iria retornar para buscar o caminhão e almoço. O furto do gado foi evitado pela PM.

A Polícia Militar fez buscas para localizar o “Marcelo”, mais até o fechamento da reportagem ele não tinha sido encontrado.

Gaspar foi levado para a Delegacia Polícia Civil em Patos de Minas e o cavalo ressarcido ao proprietário. A Polícia Civil vai investigar o caso.

5 comentários em “Polícia Militar evita furto em fazenda e prende um homem de 27 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *