Neste domingo (8), a Polícia Militar (PM) realizou uma ação no Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário para fiscalizar motocicletas irregulares e coibir o uso irresponsável da moto.
De acordo com militares do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário, a ação foi realizada após denuncia de que motociclistas estariam praticando manobras e direção perigosa na estrada pavimentada que liga o Distrito de Ponte Firme a MG – 410; colocando em risco os usuários.
No local, quatro motociclistas ao notarem a presença da Polícia Militar tentaram evadir, mas foram abordados. Um motociclista, de 25 anos, devidamente habilitado foi preso em flagrante por tentar evadir praticando direção perigosa em uma roda.
A Polícia Militar aplicou 9 multas por infrações diversas como falta de equipamento obrigatório: retrovisores, licenciamento anual atrasado, veículo sem placa de identificação, condutor inabilitado e direção perigosa.
Ainda de acordo com os militares do 5º Pelotão PM, a ação legitima da Polícia Militar visou garantir a incolumidade publica e a repressão qualificada aos delitos de transito que perturbam a paz social e colocam a população ordeira em risco.
Duas motos foram apreendidas e removidas para o pátio credenciado do Detran MG – em Presidente Olegário. O jovem preso por direção perigosa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar, na tarde de ontem (8/6), no Distrito de Ponte Firme, em Presidente Olegário. Um homem, de 25 anos, foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado. A Autoridade de Policial de plantão instaurou procedimento investigativo para a devida apuração dos fatos. Na ação, duas motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado. A investigação segue em andamento a cargo da delegacia do município.