Polícia Militar apreende dois menores e prende um jovem por tentativa de roubo em mercearia no bairro Planalto

Eles usaram um simulacro de arma de fogo para cometerem o crime.

Dois adolescentes de 15 e 17 anos, foram apreendidos e um jovem de 20 anos preso pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (17), por tentativa de roubo a uma mercearia no bairro Planalto em Presidente Olegário. Um dos suspeitos portava um simulacro de arma de fogo. As vítimas do roubo tentado passam bem e não sofreram nenhuma lesão.

De acordo com a ocorrência policial, dois individuos entraram na mercearia no bairro Planalto e anunciaram o assalto contra dois idosos de 70 e 73 anos; dizendo passa o dinheiro que é um assalto, momento que o idoso, de 73 anos, reagiu e assegurou a arma de fogo que se encontrava na cintura de um dos autores, sendo que o mesmo conseguiu se soltar e saiu correndo na companhia de seu comparsa. A dupla não conseguiu subtrair nada das vítimas.

No local, os militares acessaram o sistema de câmeras do comércio tendo os policiais identificado quem poderia ser um dos autores. A guarnição deslocou até a residência do mesmo no bairro Dona Benta, sendo um menor, de 17 anos, que na companhia de seu pai confessou o delito e disse que adquiriu uma réplica de arma de fogo e na tarde desta segunda-feira (17), e reuniu na praça central da cidade com o outro autor, de 15 anos, que portava o simulacro no momento do roubo, e que também havia, um terceiro indivíduo, de 20 anos, que permaneceu nas proximidades dando suporte a eles. 

Diante das informações repassadas, os militares foram até a residência do menor de 15 anos também no bairro Dona Benta, e este confessou a participação no delito na presença de sua mãe, indicando onde estariam os trajes usados na prática que foram apreendidos pelos policiais.As diligências prosseguiram pelos militares, logrando êxito em localizar o terceiro autor no bairro Santa Rita, sendo ele preso em flagrante.

Os dois menores foram apreendidos, o jovem preso e conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os menores estavam acompanhados dos seus responsaveis.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP