Cinco pessoas foram presas e 5 armas de fogo apreendidas pela manhã desta terça-feira (28) durante uma operação da 10ª Companhia de Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PolÃcia Militar (PM).
O objetivo da operação é prevenção de delitos contra instituições financeiras, bandos armados e ataques a aquartelamentos.
Segundo a PolÃcia de Meio Ambiente, a operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão na zona rural da área da 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito; rodovias e em mananciais, devido ao perÃodo da piracema.
No municÃpio de Presidente Olegário foram presas duas pessoas e apreendidas duas espingardas; 110 munições, redes e tarrafas. A polÃcia ainda apreendeu além das outras três pessoas na região 2 espingardas, um rifle, um veÃculo frascos com chumbo, espoleta e pólvora.
A polÃcia ainda apreendeu gaiolas, 15 aves da fauna silvestre e armadilha para capturar tatu. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da PolÃcia Civil na área da apreensão e prisão.