Polícia Civil suspende atendimento e vistorias veículares por falta de apoio da Prefeitura de Lagamar

Prefeitura diz que trabalha para atender as solicitações.
Nova sede da unidade da Polícia Civil em Lagamar.

A Polícia Civil de Minas Gerais  suspendeu o atendimento e vistorias veiculares por prazo indeterminado na cidade de Lagamar, unidade que pertence a Delegacia de Polícia de Presidente Olegário. A suspensão segundo os moradores e despachantes causa transtorno para os usuários.  

Conforme relato de um despachante da cidade Lagamar ao Pohoje, a delegacia estava de mudança de endereço na cidade e durante esse processo, foi cobrado pela Policia Civil ao município a troca de mobiliário e equipamentos de informática, pois estão em péssimas condições de uso e que as cobranças já faz 3 anos e não são atendidas, e eles temem que a situação não seja resolvida rapidamente. 

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Vinícius Volf Vaz, confirmou a suspensão da unidade em Lagamar. ” O atendimento e vistorias veiculares suspensas por prazo indeterminado, tendo em vista o não atendimento pela Prefeitura Municipal às inúmeras solicitações da disponibilização de mobiliários e equipamentos de informática para atendimento da população lagamaranse” disse o delegado.

Segundo o delegado Dr. Vinícius Volf Vaz as tratativas se iniciaram em julho do ano de 2021 e sem sucesso até a presente data, motivo pelo qual, em respeito ao cidadão lagamaranse que merece uma estrutura de qualidade para seu atendimento, a unidade encontra-se com atendimento suspenso por tempo indeterminado.

O delegado esclarece que as investigações referentes aos crimes que ocorreram, ou que porventura vierem a ocorrer, prosseguem normalmente em cumprimento à missão da instituição.

Ainda segundo Dr. Vinicius Volf Vaz as vistorias prosseguem normalmente em Lagoa Grande às quartas e em Presidente Olegário de segunda a sexta, podendo o cidadão lagamaranse agenda-la em qualquer uma das duas unidades.

Em resposta ao Pohoje, a Prefeitura informou que teve que realizar a mudança da unidade policial para um novo imóvel para instala a Polícia Civil, sendo que foram necessárias várias reformas no imóvel conforme solicitado, sendo resolvido essa etapa foram solicitados do município reformar imobiliário e novos equipamentos de informática o que está sendo cumprido dentro do aspecto administrativo, o que requer o tempo necessário para o  processo licitatório, sendo essas a realidade de momento. A Prefeitura ainda relatou que espera resolver essa demanda o mais breve possível. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP