
Ao todo 106 bicicletas que estavam retidas no pátio da Delegacia de PolÃcia Civil em Lagoa Grande, Noroeste de Minas, foram doadas para a Sociedade São Vicente de Paulo da cidade. Conforme o delegado de Presidente Olegário, Dr. Vinicius Volf Vaz, as bicicletas e dezenas de peças foram entregues a instituição.
De acordo com o delegado  são bicicletas e peças que estavam no pátio da delegacia há mais de um ano. “Contribuindo para a deterioração das mesmas, bem como propiciar a proliferação de doenças, por exemplo, a dengue”, explicou Dr. Vinicius Volf Vaz.
A doação autorizada pelo juiz da Comarca, Dr. Bruno Henrique de Oliveira, é para desocupar o pátio da unidade policial. Ainda segundo o delegado tais ações vão ocorrer em Lagamar e Presidente Olegário.
“No decorrer dos anos outras doações irão ocorrer evitando o acúmulo de bicicletas que não são reclamadas por seus proprietários no prazo de até um ano após sua apreensão”, explicou o delegado.
Dr. Vinicius Volf Vaz em nome da PolÃcia Civil agradeceu o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário e reforça o seu compromisso com o interesse público.