
A 2ª fase da Operação Apocalipse foi deflagrada pela PolÃcia Civil (PC) de Presidente Olegário essa semana em Lagoa Grande e Uberlândia. São cumpridos mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão.
Na segunda-feira (1), a polÃcia prendeu 12 pessoas e apreendeu 2 menores na cidade de Lagoa Grande por envolvimento no tráfico de drogas na cidade do Noroeste de Minas. Também foi apreendidos veÃculos, motos, drogas, arma, R$ 6 mil em dinheiro, aparelhos eletrônicos entre outros. A ação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e crimes praticados
Na quarta-feira (3), em Uberlândia a PolÃcia Civil cumpriu dois mandados de e prendeu os fornecedores das drogas para os envolvidos presos na operação. Renato Barbosa Araújo 32 anos, e Luana Alves Guimarães 27 anos, foram presos.
Segundo o delegado que comanda a operação, Vinicius Volf Vaz o casal é que abastecia o tráfico de drogas em Lagoa Grande. Com o casal foi apreendido o veÃculo C4 Palace.
A Operação Apocalipse não foi encerrada. De acordo com Dr. Vinicius a polÃcia agora trabalha para prender o fazendeiro de Lagoa Grande Orlando José da Silva Júnior de 32 anos.
O delegado informou que Orlando que possui uma fazenda em Lagoa Grande era o responsável para passar as drogas para os presos na operação. “Ele recebia o dinheiro arrecadado com o tráfico e depositava na conta do Renato em Uberlândia†disse Dr. Vinicius Volf Vaz.
Ainda segundo o delegado Orlando que esta foragido é considerado perigoso e anda armado com uma calibre 12 para intimidar. Caso alguém tenha alguma informação do fazendeiro Orlando José da Silva Júnior de 32 anos pode entrar em contato pelo 181 ou 190.
Até o momento a Operação já prendeu e aprendeu 18 pessoas. “Tiramos os principais traficantes de drogas de Lagoa Grande e colocamos na cadeia e a disposição da justiça†declarou o delegado Dr. Vinicius.
Os presos foram encaminhados para o presÃdio de Presidente Olegário.


