Polícia apreende caminhão da Prefeitura de Varjão de Minas carregado com calcário e sem licenciamento

Apreensão foi nesta segunda-feira (28) no município de Presidente Olegário Vereadores que fizeram a denuncia disseram que o calcário era para propriedade do prefeito Walter Filho.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu um caminhão carregado de calcário. A apreensão foi nesta segunda-feira (28) na MGC 354, Km 171 no município de Presidente Olegário.

Os policiais receberam uma denuncia dos vereadores da cidade de Varjão de Minas informando que um caminhão de propriedade da Prefeitura Municipal de Varjão de Minas, Noroeste de Minas estava transportando calcário da cidade de Vazante para uma propriedade particular do prefeito de Varjão de Minas, Valter Pereira Filho (PPS), que pagou pela carga em cheque assinado pelo próprio prefeito.

O caminhão estava carregado com 15 mil quilos de calcário e foi apreendido por falta de pagamento do licenciamento. De acordo com o boletim de ocorrência o motorista relatou que o calcário seria entregue em uma fazenda na região de Geribá no município de Varjão de Minas e que a carga seria para uma pessoa conhecida por “Rogério”, onde seria trocado por cascalho para recuperação de estradas.

Segundo a polícia, o motorista foi liberado e o caminhão encaminhado para o pátio do DETRAN – MG de Presidente Olegário.

O Ministério Público vai apurar o caso. Este ano o prefeito de Varjão de Minas, Walter Filho já foi afastado por seis meses pela Justiça por irregularidades da administração municipal. Até o fechamento da reportagem não conseguimos localizar o prefeito para falar sobre o assunto.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP