A PolÃcia Militar vai encaminhar ao Ministério Público de Presidente Olegário um relatório com as principais informações a respeito dos confrontos entre torcedores e  jogadores que ocorreram durante o jogo entre Novo Andorinhas e Nacional de Lagamar, disputado no sábado (4) no estádio Castilhão em Presidente Olegário pela Copa Amapar. O objetivo é que o Ministério Público encaminhe as medidas cabÃveis necessárias pelos atos praticados por torcedores, jogadores e representantes dos times.
A partida terminou 1 a 0 para o Nacional de Lagamar. Na mesma rodada em João Pinheiro, o Presidente Olegário Futebol Clube venceu a Seleção Pinheirense por 3 a 2 e já garantiu vaga para a próxima fase.
Foi registrado uma briga entre torcedores e jogadores do Novo Andorinhas durante a partida. O relatório da PM vai conter informações da briga e o laudo que diz que o estádio Castilhão em Presidente Olegário está interditado desde dezembro de 2016 e que as irregularidades ainda não foram sanadas.
De acordo com a ocorrência da PolÃcia Militar a guarnição foi acionada pelos responsáveis da partida pela Copa Amapar devido a uma briga dentro do estádio. Ao chegar no local a briga já não mais acontecia e que nenhuma das vÃtimas acionou a PM para registrar ocorrência.
Desde dezembro de 2016  todos os estádios que abrangem área do 15º Batalhão da PolÃcia Militar de Patos de Minas (15º BPM) estão interditados para competição intermunicipais. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM somente os Estádios Zama Maciel (URT) e Bernardo Rubinger (Mamoré) estão liberados para competições.
Em Presidente Olegário o Estádio Castilhão esta interditado parcialmente. No estádio só pode ter jogos municipais e treinamentos da categoria de base bem como nos outros campos vistoriados por uma comissão do 15º BPM.
Prefeitura Municipal
A assessoria jurÃdica da Prefeitura de Presidente Olegário informou que todas as irregularidades estão sendo sanadas com relação a interdição parcial e que o estádio foi liberado mediante termo de responsabilidade assinado entre os representantes do Novo Andorinhas e o municÃpio.
Leia a Nota dado 15º BPM sobre a interdição dos estádios.