A PolÃcia Militar de Patos de Minas (PM), Alto ParanaÃba, prendeu nesta quarta-feira (13), um rapaz de , 19 anos, após denuncia de porte de arma de fogo. William José de Oliveira tinha ainda em seu desfavor um mandado de prisão aberto por participação em roubo a uma mercearia no bairro Planalto, Presidente Olegário em dezembro de 2018.
No dia 14 de dezembro de 2018, proprietária e clientes da mercearia foram surpreendidos por um indivÃduo armado com revólver anunciando o roubo, subtraindo dois aparelhos celulares e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e ao evadir do local efetuou dois disparos com a arma de fogo, tendo um dos disparos acertado o monitor que estava no caixa da mercearia.
Segundo o delegado da PolÃcia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz, durante investigação foi recuperado um dos aparelhos celulares roubados na posse de uma jovem, que relatou que teria recebido o aparelho celular do investigado William José de Oliveira, no dia do roubo, negado participação no crime. Na época a jovem foi conduzida, ouvida e liberada.
Dr. Vinicius Volf Vaz, solicitou ao Poder Judiciário a prisão de William, sendo decretada a prisão do mesmo. Nesta quarta-feira (13), a PolÃcia Militar abordou William e o prendeu por porte ilegal de arma de fogo e pelo mandado em aberto. Ele portava pistola 7.65 carregada com 15 munições.
William José de Oliveira, natural de Patos de Minas, foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado ao Presidio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas.
Leia mais.
Mercearia é assaltada em plena luz do dia no bairro Planalto