PM e Oficiais de Justiça cumprem reintegração de posse e 41 famílias deixam fazenda

Propriedade de 1,4 mil hectares foi invadida em 2013, próximo ao Chapadão de São Pedro.Sem Terras prometem invadir a fazenda novamente.
Famílias ocuparam a fazenda em 2013

Policiais militares cumpriram na manhã desta quinta-feira (31) uma ordem de reintegração de posse da Fazenda Roncador, próximo ao Chapadão de São Pedro, Distrito de Ponte Firme, no município de Presidente Olegário.

Segundo a polícia, os integrantes do MST saíram antes da chegada dos militares. A fazenda foi ocupada inicialmente em 2013, por 41 famílias. Depois da primeira desocupação, em 2016, os agricultores sem-terra retornaram a área e se instalaram na fazenda.

A propriedade que pertence a Siderúrgica Cajuruense Ltda tem 1,4 mil hectares e é considerada improdutiva pelo Movimento Sem Terra (MST), porém, essa é a segunda vez que a Justiça autoriza a reintegração de posse.

Cerca de 10 policiais militares foram até a fazenda acompanhados por oficiais de Justiça e entregaram a posse da terra a advogada dos proprietários.

Os líderes MST disseram que há pelo menos quatro anos esperam receber uma terra  do Incra. Eles disseram ainda que vão recorrer da decisão e prometem novas invasões.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP