Pessoas com 35 anos ou mais podem se vacinar contra Covid na sexta-feira (6) em Presidente Olegário

Já as segundas doses da AstraZeneca serão aplicadas nesta quinta-feira (5) para quem recebeu a primeira entre os dias 1º e 10 de maio.
Vacina é enviada para interior em aeronaves do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (foto: Fábio Marchetto/Imprensa MG)

Na sexta-feira (6), a Prefeitura de Presidente Olegário vacina contra a Covid-19, com imunizantes da primeira dose, pessoas com 35 anos ou mais. O  município recebeu  432, sendo 372 da Pfizer e 60 da Coronavac. Na quinta-feira (5), terá vacina de segunda dose.

A expectativa que sejam vacinadas 1.232 pessoas, sendo 432 com a primeira dose e 800 com a segunda dose. A imunização com a primeira dose será realizada nas Unidades Básicas de Saúde “UBS” que esteja cadastrado na sexta-feira (6), de 8h às 12h.

É necessário apresentar documento de identificação, cartões do SUS e Vacinas; e comprovante de endereço. Quem recebeu a imunização contra a gripe deve aguardar o prazo de no mínimo 14 dias entre as doses.

Para as localidades rurais  onde não possui atendimento médico, a vacinação contra a  Covid será realizada na sede da UBS Rural  no dia 9 de agosto, para todas. A população das comunidades rurais serão vacinadas de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Segunda dose

A segunda dose da Astrazeneca será aplicada para cerca de 800 pessoas que foram vacinadas com a primeira dose entre os 1º e 10 de maio, nesta quinta-feira (5). O imunizante estará disponível no sistema ‘drive Thru” em frente à antiga prefeitura de 8h às 15h. É necessário levar documento de identificação e cartão de vacinas que comprove a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP