Peão de 27 anos morre em rodeio no povoado de Andrequice

Um peão de 27 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (4), durante um treino de montaria no povoado de Andrequice, área rural de Presidente Olegário.

Daniel Rodrigues Braga, que era peão de rodeio, montava um touro da família dele. Depois de aberto o portão, o animal saiu em disparada, arrebentou a cerca da arena e caiu sobre o rapaz, que estava de capacete e outros acessórios de proteção.

O peão foi socorrido até o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Varjão de Minas, onde faleceu. A arena onde aconteciam os treinos de montaria pertence à Associação dos Produtores Rurais de Andrequice. O presidente da instituição, Sérgio Reis Luiz, disse que o evento estava sendo realizado sem a autorização da associação e que a entidade não tem vigia no local para impedir o acesso.

A Polícia Militar (PM) de Presidente Olegário informou que não foi chamada para atender esse caso, portanto não há registro da ocorrência.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas e liberado para a família ainda nesta segunda (4). O sepultamento será na tarde desta terça-feira (5), no cemitério de Andrequice.

A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para apurar o caso.
Colaborou: Paulo Barbosa/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *