Partida da Escola Municipal Carmem Celina pelos Jogos Escolares é cancelada após tiroteio entre policiais e bandidos em Uberaba

A Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG – que está sendo disputada na cidade de Uberaba, Triângulo Mineiro, teve a rodada cancelada na manhã desta quinta-feira (28), devido a um tiroteio entre polícia e bandidos após uma tentativa de assalto nas agências do Banco do Brasil e Itaú região central da cidade.

Os alunos da Escola Municipal Carmem Celina e E.E. Padre José Andre Caldeira Coimbra  de Presidente Olegário estão alojados em uma escola próximo ao local do tiroteio.  A comissão técnica relatou ao Pohoje que todos ficaram assustados na escola quando começou os tiros, nenhuma pessoa de Presidente Olegário ficou ferida.

A organização dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG – vai emitir uma nota sobre a suspensão dos jogos. A Escola Municipal Carmem Celina tinha jogo marcado para às 10h da manhã desta quinta-feira (27) contra uma escola de Coromandel e foi cancelada. A partida será realizada ainda nesta quinta-feira (27). O transporte coletivo na cidade também foi suspenso.

O tiroteio, na região central da cidade mineira, durou mais de uma hora, segundo testemunhas. De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, cerca de 25 assaltantes atiraram contra os policiais. Vários veículos foram usados na ação criminosa.

PUBLICIDADE

“Os nossos policiais militares revidaram essa ação lá em Uberaba. A informação que nós temos é de 25 homens nessa ação, com veículos, caminhonetes, caminhões. E a Polícia Militar fez a progressão. Houve intensa troca de tiros”, disse ele.

Em um primeiro momento a PM chegou a informar que uma mulher veio a óbito após ser baleada. Posteriormente, o major Flávio Santiago, afirmou que a vítima ainda estava em cirurgia na Universidade Federal do Triangulo Mineiro.

Colaborou: G1 Triangulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *