
A PolÃcia Civil e Militar de Presidente Olegário realizou durante esta sexta-feira (17) uma operação. Os autores presos e apreendidos são suspeitos de roubos ocorridos em fazendas e nas cidades de Presidente Olegário e Lagamar; sendo que as investigações continuam a cargo da PolÃcia Civil para esclarecimento dos crimes.
Conforme a polÃcia, a quadrilha foi detida depois que quatro suspeitos de um assalto a uma fazenda a 6 km de Presidente Olegário, região do Facão onde um fazendeiro foi agredido e teve um celular roubado.
Os autores foram abordados em um veÃculo Fiat/Palio, cor preta, pertencente ao autor “Leidinho”, sendo localizadas duas armas de fogo, revólveres, calibre .38 e o aparelho celular roubado da vÃtima.
Segundo a polÃcia, a operação continuou nos bairros Planalto, Saltador e Andorinhas e resultou na prisão e apreensão de 9 pessoas, Ailton Carlos Domingos, 41 anos, Luis Ricardo do Amaral, 20 anos, Gabriel Vinicius Lima de Freitas, 21 anos e um ex-guarda de um banco em Lagamar Ledson Martins Borges 37 anos, “Leidinho”. Quatro dos assaltantes são menores de 15 e 17 anos. Todos os envolvidos possui várias passagens pela polÃcia como tráfico, associação criminosa, roubo furto, posse de arma de fogo entre outros. Somente o Leidinho ex-guarda não tem passagem,
Foram apreendidos durante a operação mais de 50 objetos produtos de roubo ou furto. Com a quadrilha ainda foi apreendido dois carros, capacetes, uma moto que dava cobertura aos assaltantes, dois revólveres calibre 38, munições intactas, diversos celulares entre outros. A operação foi comandada pelo tenente Santoro e o delegado da PolÃcia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz.
Segundo Dr. Vinicius Volf Vaz os quatros autores foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, associação criminosa e armada e porte ilegal de arma de fogo e foram encaminhados ao presÃdio local de Presidente Olegário, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
A PolÃcia Civil e PolÃcia Militar reforçam que os trabalhos integrados em Presidente Olegário e região continuarão a fim de prevenir e reprimir as práticas de crime, contando sempre com o apoio da população.
 Roubos e furtosÂ
O municÃpio de Presidente Olegário ta vivendo desde de 2016, uma onda de assaltos e este ano os crimes continuaram aumentando. Somente neste primeiros 49 dias de 2017 , foram registrados vários assaltos e furtos. O aumento dos crimes causam sensação de insegurança nos municÃpios.

Â