Operação da Polícia Civil contra furto de gado cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Lagamar, Patos de Minas e Presidente Olegário

A "Operação Cerca Dividida" é devido as investigações identificar que o principal suspeito é vizinho das vítimas.
Veículo apreendido era utilizado para transporte do gado furtado (foto: divulgação Polícia Civil)

Uma operação da Polícia de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão de e busca e apreensão em Lagamar, Patos de Minas e Presidente Olegário, nesta terça-feira (9). A ação teve o objetivo de combater o furto de gado nas regiões do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.  

A Operação Cerca Dividida que teve o objetivo de desarticulara uma grupo criminoso foi coordenada pelo delegado da Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário, Dr. Vinicius Volf Vaz, ocasião que foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios de Lagamar, Patos de Minas e Presidente Olegário.

Segundo o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz durante a operação, foram presos dois homens de 27 e 31 anos. “Um revólver calibre 22 e a caminhonete utilizada nos furtos também foram apreendidas, sendo considerado elementos essenciais para a investigação e elucidação dos crimes”, disse Dr. Vinicius Volf Vaz. 

O delegado, Vinícius Volf Vaz, destacou a importância da operação. “Esta ação mostra a atuação firme da Polícia Civil no combate ao furto de gado. A prisão dos envolvidos e a apreensão do veículo são passos importantes para responsabilizar os autores e prevenir novos delitos”, afirmou.

Publicidade

Operação Cerca Dividida

A operação é desdobramento de ação realizada no dia 28 de outubro, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, na divisa dos municípios de Lagamar e Lagoa Grande. O gado furtado foi recuperado pela Polícia, momento que estava a venda em um leilão na cidade de Patos de Minas.

O nome da “Operação Cerca Dividida”, é devido as investigações identificaram que o principal suspeito, vizinho das vítimas, utilizava-se do conhecimento da rotina da fazenda para planejar e executar os furtos. O grupo contava ainda com a participação de outros indivíduos e utilizava veículo para transportar os animais subtraídos.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos. 

Leia mais:

Polícia Civil recupera gado furtado de fazenda em Lagamar que estava à venda em leilão em Patos de Minas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade