Olegarenses podem opinar e dar sugestões online no Plano Diretor da cidade

Reunião em março no Distrito de Firme

A partir desta segunda-feira (13) e pelos próximos 35 dias, os olegarenses podem responder um questionário sobre como é viver em Presidente Olegário e da sugestões para elaboração do Plano Diretor da cidade. Tudo é online.

Desde março, foram realizados várias reuniões com a população, na cidade e comunidades rurais. Também foram realizadas reuniões com associações e entidades, sempre levando informações sobre o processo e ouvindo a população.

O Plano Diretor é o instrumento técnico-administrativo que tem o objetivo de promover e controlar o desenvolvimento urbano da cidade, baseado nas condições socioeconômicas locais. Ele também ajuda a definir a política de desenvolvimento de território na cidade, que contém ações para as áreas de habitação, saneamento, mobilidade e transporte.

A elaboração do Plano Diretor em Presidente Olegário está sendo desenvolvido pela empresa Arcadis contratada pela empresa Xingu-Rio como forma de uma compensação ambiental exigida pelo Governo Federal devido a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica da usina de Belo Monte no Pará até o Rio de Janeiro, passando pelo município de Presidente Olegário.

Após a primeira etapa a empresa deu o segundo passo para a elaboração do Plano Diretor que a abertura para a população online da população com sugestões para elaboração do plano.

A Prefeitura e a Empresa Arcadis disponibilizou um link para para a população opinar para responder um questionário sobre como é viver em Presidente Olegário e marcar, qual deve ser a prioridade para a cidade nos próximos 10 anos. Além dos itens de prioridade você poderá ainda complementar com outras sugestões.

Para fazer valer sua opinião e sugestão basta clicar neste link: https://sway.office.com/X2fzTlYtV5ujVKg3?refLink e seguir orientação da página.  O prazo para vai até 16 de junho de 2019.

Qualquer dúvida enviar e-mail para: e e-mails: planodiretor@po.mg.gov.br e planodiretor@arcadis.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *