OBMEP 2024: Aluno da Escola Municipal Carmem Celina é Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

É a primeira medalha de Bryan Marco da Silva, 12 anos, na OBMEP.
Professora Cida Braga, aluno Bryan Marco Silva e o professor Daniel Fernandes

Um aluno da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho de Presidente Olegário/MG conquistou Medalha de Prata 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2024. Com o objetivo incentivar o estudo de matemática, a prova é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com alunos do Ensino Fundamental e Médio de todo o país.

Foi o caso de Bryan Marco da Silva,12 anos, medalhista de Prata Nível I em 2024, do 7º Ano, do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho sob a direção de Maria Aparecida Braga e Daniel Fernandes.

Bryan Marco da Silva é filho de Adão dos Reis da Silva e Naiara Cristina Pereira. A professora do medalhista é Sílvia de Cássia Braga; e o Coordenador de Matemática é Victor Constante de Oliveira. 

A Medalha de Prata na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é a primeira conquistada pelo estudante Bryan Marco da Silva.

Dois alunos da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, Enzo Rafael Ferreira Soares e Kayo Lucas Lemes Santos; ganharam Menção Honrosa na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas.

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

As cerimônias de premiação da 19ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP